quarta-feira, 27 de junho de 2007

Finalização do semestre

Hoje trabalhamos com as wikis, eu já conhecia a wikipédia e achava interessante o seu formato,
pena que não conseguimos fazer a atividade como a prof tinha planejado. Mas acredito que será uma boa alternativa para fazer os trabalhos em equipe daqui pra frente!

Confesso que nunca fui muito fã da tecnologia (me refiro aqui, ao computador e outras tecnologias que vão sendo criadas), mas já dei o braço a torcer, pois elas facilitam a nossa vida.
A disciplina de tecnologia esclareceu alguns conceitos, por exemplo eu já havia ouvido falar sobre blog, mas sabia o que era. Aprendi a trabalhar com blog, webquest, wiki, sites e softwares educacionais, além de outras tecnologias, como rádio, televisão, jornal. Ampliei o conceito de tecnologia, pois ligava este nome ao computador. Mas descobri que tecnologia é muito mais do que isso. O que hoje consideramos tecnologia, acaba ficando tão banal no nosso dia a dia que nem consideramos mais como tal. Como a invenção dos talheres, que com certeza foi uma grande evolução para a época, mas hoje é comum e indispensável. Talvez as novas tecnologias também cheguem a este patamar.
Considero o andamento do semestre foi bastante positivo, bastante corrido, também... a prof tem que ir com calma (rsrsrsrsrsr)...
Mas eu vi que a tecnologia abre um grande leque de possibilidades, e um semestre é pouco para trabalhar com todas elas.

3 comentários:

Caroline Guedes disse...

Que bom que você aproveitou tudo o que trabalhamos ao longo do semestre. Nossa, foi tão corrido assim, nem tinha percebido, acho que estava em ritmo acelerado (rsrsrsrs), vocês deveriam ter me avisado para dar umas brecadas no meio do caminho. Mas, também foi bom assim, senão não teríamos trabalhado com tantos recursos tecnológicos, que com certeza serão importantes e necessários no teu trabalho como educador.

Boas férias, aproveite para descansar, depois de tanta correria...

Caroline Guedes disse...

Ah, acabei esquecendo de falar sobre o blog. Gostei do teu blog e das publicações, mas, particularmente, este fundo preto não me agrada, mas isto é uma opinião minha.

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Flores Online, I hope you enjoy. The address is http://flores-on-line.blogspot.com. A hug.